04/07

Em 2024, 48% dos carros serão conectados à internet

google-conferenceandroidautoap

Daqui a dez anos, 89% dos novos carros vendidos serão conectados à internet, segundo previsões da empresa de pesquisas Analysys Mason. Isso significa que 48% dos carros usados no mundo em 2024 estarão conectados à rede.

Segundo o instituto, o mercado de soluções em conectividade para automóveis é promissor para as companhias de tecnologia e operadoras de telefonia móvel. A receita para essas empresas com os automóveis conectados – considerando carros de passeio – vai passar de US$ 1,4 bilhão em 2013 para US$ 31 bilhões em 2024.

O número  de conexões com smartphones por meio de cabos ou Bluetooth também vai crescer ao longo dos anos. Passarão de 4,3 milhões em 2014 para 645 milhões em 2024, impulsionadas principalmente pela expansão econômica e aumento da classe média.

Com o potencial do setor, a Analysys Mason também prevê que a demanda por conteúdo móvel de vídeo na próxima década será focada no entretenimento dentro do carro.

As previsões fazem parte da tendência chamada “internet das coisas”, que prevê que qualquer objeto estará conectado à web no futuro, não apenas carros, mas também casas, eletrodomésticos e até artigos de vestir. Neste ano, por exemplo, o Google e a Apple já fizeram suas apostas nesse mercado com o lançamento dos softwares CarPlay e Android Auto, que facilitam a navegação em mapas, envio de mensagens, ligações e pesquisas dentro do carro.

Fonte: terra.com.br
Esta entrada foi publicada em Inovação, Internet, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.