14/10
grd (1)

iOS 7 apresenta problemas com Wi-Fi no iPhone 4S

Mais um problema foi descoberto envolvendo o iOS 7 e aparelhos da Apple. A nova problemática envolve a nova versão do sistema operacional e falhas no Wi-Fi do iPhone 4S, tornando-o indisponível na seção de Ajustes. O problema vem sendo reportado por diversos usuários do smartphone nos fóruns da Apple e ganhou destaque com toda a repercussão dada.

A parte de Wi-Fi nos ajustes do iPhone aparece acinzentada, indicando que é impossível entrar naquela parte do menu. Os usuários dizem que o problema é temporariamente resolvido “esfriando” o aparelho, colocando-o no congelador por alguns minutos ou usando um secador de cabelos no modo frio, o que daria a entender que é um problema de superaquecimento do chip Wi-Fi do iPhone.

Normalmente, o iPhone 4S usa um controlador Wi-Fi e Bluetooth Broadcom BCM4329, que é bem popular entre as fabricantes de hardware. Isso mostra que o problema indicado não é de hardware, e sim de software. Os usuários especulam que a causa do problema é ligada a algum processo de execução relacionado ao Wi-Fi que deve rodar no novo modo background do iOS 7.

Os usuários que tiveram contato com a Apple e/ou suas respectivas operadoras receberam como informação de que a empresa já está ciente do problema e está trabalhando numa solução, mas não revelou possíveis datas ou previsões.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Tecnologia, Telefones. Adicione o link permanente aos seus favoritos.