16/09
19993.33662-Apple

Apple patenteia tecnologia para levar telas de safira a “dispositivos móveis e relógios”

De acordo com uma patente publicada esta semana, a Apple pode estar pensando em criar telas de safira, segundo material em dureza no mundo (perde apenas para o diamante).

A patente detalha dois processos. Em um deles, duas lâminas – cada uma de um tipo diferente de safira – são fundidas em uma só. Como a safira é cristalina, a Apple pode usar uma camada externa resistente a riscos, e uma interna difícil de quebrar ou rachar. Esse laminado teria menos que 1 mm de espessura.

apple-patente

No segundo processo, um pedaço de vidro fica entre duas camadas de safira. Para formar uma só estrutura, tudo é fundido em altas temperaturas. A ideia é reduzir o custo de preparar a safira para utilização em uma tela resistente a riscos.

Na patente, a Apple lista os produtos que poderiam usar a tela de safira: “câmeras, computadores, dispositivos móveis, relógios, telas, touchscreens…”.

Apesar de a Apple reconhecer que a safira é dura, cara de se obter e processar, a empresa já a utiliza nos iPhones, e já lidou com materiais caros antes. Se ela consegue rechear o aparelho com metais raros e mantém o custo dos componentes abaixo dos US$ 200, deve ser capaz de descobrir como reduzir o custo da safira.

Fonte: Gizmodo e iMasters

Esta entrada foi publicada em Curiosidades, Economia, Inovação, Notícias, Tecnologia, Telefones. Adicione o link permanente aos seus favoritos.