09/09
online-branding-are-you-doing-it

Como tornar sua marca apaixonante

Hoje em dia é necessário contar com Branding Online. Branding é uma palavra em inglês que significa “marcando”. Esta palavra derivou-se das marcações (chamada brand) antigas dos gados norte-americanos, com iniciais dos nomes dos proprietários para saberem a quem pertenciam, sendo que não existia ainda, o arame farpado para delimitar as propriedades.

As ações de Branding online juntamente com a otimização do site, visam muito mais que fixar um logotipo um conceito na cabeça dos seus clientes, são ações que visam à fixação e lembrança da sua marca e a resolução de problemas quando for citado na internet, por coisas relevantes que sua empresa se destaca na web e mídias sociais.

Ter uma marca forte, solidificada no mercado pode lhe render muitos benefícios, como:

•os clientes preferem seus produtos

• os clientes pagam mais pelos seus produtos

• os clientes recomendam seus produtos a outras pessoas

• os clientes se predispõem a aceitar seus novos produtos e sua entrada em novos mercados

• os clientes recomendam sua empresa como um bom lugar para trabalhar

online-branding-social-media

Mas é importante salientar que é preciso ter cuidado para não se perder. Às vezes o importante é ter qualidade e não quantidade. Muitos querem atingir todos os públicos, e é aí que mora o perigo. Com o tempo, a marca encontra seu público e depois basta direcionar suas ações para ele, não abrindo muito o leque, evitando se perder.

Outra dica é de construir uma experiência prazerosa aos consumidores, toda vez que buscam seus produtos (pode ser um lugar agradável ou um serviço diferenciado). O ideal é estender essa experiência também aos distribuidores e aos funcionários, afinal, todos são consumidores.

Além disso, você pode monitorar sua marca e saber quem esta falando bem ou mal de sua empresa e com isso atacar a raiz do problema, e nunca deixar seu consumidor sem respostas, lembre-se que um cliente satisfeito vai divulgar seu negócio para poucas pessoas, e os insatisfeitos para milhares.

Com a utilização das ferramentas corretas pode-se mensurar suas ações na web e nas redes sociais, e ficar sempre informado dos últimos acontecimentos.

Quer uma estratégia de Fixação de marca para sua empresa, consulte-nos e mostraremos o melhor caminho no acompanhamento das suas ações de branding online.

Por: Aline Rotta

Esta entrada foi publicada em Curiosidades, Economia, Inovação, Internet, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.