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Facebook como canal de vendas

O mundo é virtual!

Não tem como negar as proporções e influências que a internet e, principalmente as redes sociais, têm sobre a sociedade atual. As fronteiras já não existem mais e tudo ficou conectado. O número crescente de usuários torna imprescindível a utilização dessas mídias para aproximar-se do cliente e conquistar a sua confiança. Quando falamos de e-commerce então, recorrer a essas ferramentas é indispensável, para criar um relacionamento com o usuário.

Um dos principais motivos que distanciam as pessoas das compras virtuais é a impossibilidade do contato físico com os produtos. É neste cenário que as redes sociais atuam, pois além de possibilitar divulgação de campanhas, também permite ao comprador expor sua opinião, representado uma importante fonte de informação.

Comentários, elogios, reclamações são dados preciosos para o desenvolvimento de qualquer empresa. Dedicar tempo para a coleta e análise deste conteúdo pode ser determinante para o desenvolvimento dos processos e melhorias nas práticas internas e externas. Além disso, as redes sociais podem ter impacto em um dos elementos empresariais mais difíceis de serem conquistados: reputação. A reputação de uma organização é construída ao longo de muitos anos em decorrência do seu desempenho e tradição.

Investir nas redes sociais e tornar sua marca conhecida pelos seguidores pode trazer grandes vantagens para os negócios. Para isto, o primeiro passo é contar com profissionais especializados no assunto e com recursos para sua participação no meio digital.
Ter um canal de diálogo com o consumidor garante uma melhor relação e entendimento de suas necessidades, afinal, facilita no compartilhamento de ideias e experiências. A inexistência de um intermediário proporciona o acompanhamento de todo conteúdo gerado. Assim, os clientes tornam-se ainda mais fiéis e criam uma boa imagem a respeito da empresa.

Por isso é primordial a presença de um Social Media, ou analista de Mídias Sociais para cuidar desses canais.

Preferências musicais, livros recomendados, filmes preferidos, através da internet é possível traçar um perfil do público-alvo e se familiarizar com os seus desejos. Uma arma extremamente importante no reconhecimento do usuário. A partir destas análises, bastará oferecer produtos ou serviços que atendem a demanda e manter-se sempre conectado.

Para ganhar ainda mais destaque no meio virtual e gerar uma boa conversão de clientes, o atendimento personalizado surge como uma ótima alternativa. Com o mapeamento das características do consumidor será muito mais fácil realizar o pré-venda, busca por produtos, pós-venda etc.

A Dinâmica Mídia Interativa oferece o serviço de Social Media para a sua empresa. Converse conosco!

Por: Aline R.

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