27/07
2043224-1164-rec

Twitter se desculpa por falha e explica: 2 sistemas caíram

Depois de uma longa interrupção em seus serviços nesta quinta-feira, o Twitter pediu desculpas em seu blog oficial, em um post dizendo que lamentava ‘profundamente’ pela inconveniência causada aos usuários.

“Lamentamos. Muitos de vocês vieram ao Twitter cedo hoje esperando, bem, Twitter”, diz o post. “Em vez disso, entre cerca de 8h20 e 9h desta manhã (12h20 e 13h no Brasil) usuários pelo mundo receberam zero de nós. Por volta das 10h25 (14h25 no Brasil) as pessoas que vieram ao Twitter finalmente conseguiram o que esperavam: o Twitter”.

Segundo o Twitter, a queda veio de dentro de seus próprios data centers. “Data centers são projetados para serem redundantes: quando um sistema falha (como acontece com tudo uma hora ou outra), um sistema paralelo assume. O que foi digno de nota, hoje, é que a queda foi causada pela coincidente falha de dois sistemas paralelos praticamente ao mesmo tempo”, explicou a rede.

Durante a falha de hoje, sequer a tradicional figura da baleia aparecia. Caíram não apenas o Twitter.com, mas também alguns de seus clientes móveis, e o encurtador de URLs t.co foi desabilitado.

 

Fonte: terra.com.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.